“E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.” I Pedro 5.4.

“Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” João 10.11.

A Palavra de Deus diz que pastor é aquele que cuida das ovelhas e diz que Jesus é o Sumo Pastor.

 

 

  • Pastor é aquele que zela que procura o bem estar, que escuta que quer bem.
  • Pastor é aquele que não mede esforços para ir atrás, apenas de uma ovelha do rebanho que tenha se perdido.
  • Pastor é aquele que muitas vezes se priva de prazeres comuns, em prol da ovelha. Que doa seu tempo, sua vida.
  • Pastor é aquele que muitas vezes trás a marca da dor pela perda de um irmão querido e na face sobriedade que possa consolar aqueles dele esperam tirar forças.
  • Pastor é aquele que muitas vezes sufoca o gemido é amigo e pra muitos é pai!
  • O pastor procura ser o exemplo dos fiéis, procura ser justo e nunca ser instrumento de peso para a ovelha.
  • O pastor sabe que a recompensa pelas noites mal dormidas, pelos aconselhamentos, pelas privações financeiras… vem do Senhor.
  • O pastor AMA as ovelhas e por isso se doa por elas. O pastor reflete Jesus!

 

Dentre tantos personagens bíblicos citados na Bíblia que exerceram o pastoreio, podemos citar o pastor de uma grande igreja – Moisés. A Palavra de Deus relata que ele foi o homem mais manso da terra, no entanto frente à obstinação de um povo rebelde.

Mais adiante no episódio do Bezerro de Ouro, Moisés intercedeu pelo povo junto ao Senhor e num ato de amor extremo, disse ao Senhor que preferia que o seu nome fosse tirado do livro da vida, a ver o povo dizimado! (Exôdo 32.32). Moisés amou o povo! Jesus o Sumo Pastor amou a humanidade e se entregou por ela! A pessoa que vive verdadeiramente o chamado pastoral é capaz de dar sua própria vida pela ovelha! Por isso e tantas outras qualidades atribuídas aos verdadeiros pastores, não apenas felicitações, mas gratidão!

Senhor, louvamos-Te pela vida de homens e mulheres de Deus que doam as suas vidas em prol das boas novas e de suas ovelhas. Guarda-os o Pai do perigo e prospera-os oh Pai para louvor do Teu nome. Porque aquele que é chamado pastor, bem como as responsabilidades atribuídas é precioso aos Teus olhos. Pedimos que guarde também sua família e que as bênçãos mais doces, mais especiais lhe sejam atribuídas.  Louvamos-Te porque um dia enviaste o Sumo Pastor das nossas almas para nos salvar e nos libertar. Em nome d’Ele – Jesus Cristo. Amém!

Louvamos ao Senhor Deus pela vida dos Pastores desta igreja Templo da Aliança Ministério da Adoração, que têm dedicado suas vidas a obra e a cada ovelha do rebanho!

Que o Senhor derrame benção sem medida sobre cada um!!

Obrigada!

 Pastor Renato Rates & Pastora Valéria Rates / Pastor José Roberto & Pastora Rose / Pastor Fabiano Mota

Comments are closed.