INTERCESSÃO 

Jesus Cristo deixou a sua deidade e veio habitar conosco. E o mais interessante é que esse feito não trouxe benefícios para Ele, mas unicamente encontrava o seu propósito no fato de nos abençoar. Ele veio por nós e isso faz dele o maior de todos os intercessores. Jesus é o nosso maior exemplo de intercessor.

Não há como conceituar a intercessão fora de Jesus!

Interceder é modificar uma situação, é movimentar o que parece inerte, é dar vida ao que parece finalizado, imutável, definido.

A Intercessão aponta para Deus, sendo assim aponta para o sobrenatural, sobrepondo o natural. Logo, exige fé! Interceder é entrar no meio, é se colocar á frente de alguém ou de algo, numa atitude de proteção. Logo, interceder é proteger alguém ao passo que é também se posicionar contra uma ameaça. Precisamos pensar na intercessão como sendo parte integrante de nossas próprias vidas. É importante que entendamos que ser um intercessor é ser um Cristão, é multiplicar o caráter de Cristo, é ser a ponte que une uma necessidade a uma resolução.

“O mundo jaz no maligno”… (Necessidade)

“Porque Deus enviou o seu filho unigênito para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna”… (Resolução)

Quero hoje lhe convidar a conhecer algumas realidades mais profundas a respeito da intercessão, lhes apresentar alguns exemplos bíblicos e citar alguns tipos de intercessão para que a sua fé e entendimento na palavra sejam robustecidos no Senhor, pois o conhecimento da palavra nos mantém de pé. Um intercessor (Filho de Deus) precisa conhecer três verdades básicas a respeito de intercessão. Saber o que é intercessão, saber contra quem esta lutando (Conhecimento a respeito de nosso inimigo) e conhecer o poder gerado através da intercessão.

ORIGEM DA PALAVRA (INTERCESSÃO)

1. É UMA PALAVRA DERIVADA DO LATIM (“INTER” + “CEDERE”) QUE SIGNIFICA ESTAR ENTRE OU PERMANECER NA BRECHA.

- NO HEBRÁICO = “Paga” => vem da raiz de uma palavra que significa => Colidir pela violência , pela importunação. (Jeremias 27:18)

- NO GREGO = “Enteuxis” => Termo técnico para aproximação a um rei, bem como para aproximação de Deus. (1 Timóteo 4:5)

- EM PORTUGUÊS = Pedir, rogar, suplicar, intervir em favor de…

-> EXEMPLOS DE INTERCESSÃO

1. Tiago 5:13-18 – Existe um poder tremendo que gera cura quando oramos uns pelos outros.

2. Êxodo 14 – Moisés ouvia o Senhor e conduzia o povo debaixo desse fruto de intercessão, ainda que parecesse loucura como foi o episódio onde Moises guiou o povo em fuga direto para o mar vermelho.

3. Ester 4:16 – A rainha Ester foi diante do rei arriscando a sua própria vida em função de interceder por seu povo.

-> TIPOS DE INTERCESSÃO

1. Intercessão Profética Conquista de cidade, territórios
2. Intercessão estratégica Revelada (Elementos e ações debaixo de rhema)
3. Intercessão específica Objetivos, data, hora, ato profético
4. Intercessão de Cobertura (Defensiva) Intercessão pessoal, cobrir o enviado
5. Intercessão agressiva Oração de guerra, quebrando o poder do inimigo

A nossa guerra não é contra pessoas, mas é contra o nosso inimigo. Satanás e seus demônios são a origem de todo o mau e é exatamente contra eles que estamos em Cristo posicionados. Nunca devemos nos deixar distrair por pessoas ou situações, precisamos através de uma vida de fidelidade a Deus, quebrar o poder do inimigo através de orações, Intercessões e Jejum. Que pelo conhecimento dessas verdades bíblicas, você possa se posicionar frente os obstáculos estabelecidos pelo nosso inimigo. Tome posse dessa arma poderosa em Cristo chamada “Intercessão”, pois interceder é gerar o poder de Deus, é receber chaves que abrem portas que nunca existiram, mas que pelo poder de Deus vem á existência!

Autor: Pr. Saulo Moscoso

Postado: Missionária Adalziga

Comments are closed.