O Poder das Palavras

 Retém suas palavras o que possui o conhecimento, o homem de entendimento é de precioso espírito. Até o tolo, quando se cala, será reputado por sábio; e o que cerrar os seus lábios, por sábio. Provérbios 17:27-28

 As guerras começam por causa de palavras que geralmente são mal entendidas ou são faladas em momentos inoportunos. A paz acontece quando os homens se unem, negociam dialogam. Dependendo do modo como são faladas, as palavras tanto podem unir quanto separar as pessoas. Por isso Aristóteles, filosofo grego, declarou: “Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.”

O apóstolo Tiago falou que a língua é um pequeno membro, mas gloria-se de grandes coisas. (Tiago 3:5). Ore ao Senhor neste dia pedindo mais sabedoria para dominar sua língua.

Esse pequeno membro pode contaminar todo o corpo. O Senhor Jesus falou que o que contamina espiritualmente o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca, pois da boca procedem as palavras oriundas do coração. Mt 15.18,19

O coração é um tesouro submerso no fundo de nosso ser. Ele é o centro de nossas emoções. Controle suas emoções. Você poderá extrair de seu coração riquezas de incomparável valor.

Não fale palavras que contaminem a alma ou ofendam outras pessoas. Fale no tempo certo, no tempo de Deus. Há tempo para todo propósito debaixo do céu Ec 3:1. Se você souber dominar a língua, certamente se tornará uma pessoa abençoada e capaz de construir bons relacionamentos.

Fonte: Pr. Silas Malafaia

 

Comments are closed.