FUJA DE EMOÇÕES E PENSAMENTOS NEGATIVOS

Leia Salmos 30.1-12 e reflita.

Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria. (Salmos 30.11-12)

Eu nunca realizei um estudo científico sobre o assunto, mas, pelo que já vi, creio que há mais pessoas no mundo que não se sentem amadas do que as que se sentem. Isso é trágico e explica por que há tantas pessoas dominadas por emoções e pensamentos negativos.

O ponto de partida para ficarmos livres de emoções e pensamentos negativos é imergindo no amor de Deus. Quando pudermos receber e confiar completamente no amor de Deus, estou convencida de que essas coisas desaparecerão.

Mas como alcançar esse nível de confiança? Por meio da Palavra, da oração, do louvor e da adoração. Depois que conheci Jesus, aprendi a ganhar controle sobre minha mente e a distinguir as mentiras em minha cabeça por meio da Bíblia; a comunicar-me com Deus na oração e a experimentar a liberdade de viver do modo de Deus; e sobre o poder da adoração e do louvor. Descobri que, toda vez que eu louvava a Deus, as vozes negativas em minha cabeça eram silenciadas. Se você fizer isso toda vez que pensamentos negativos vierem à sua mente, eles, por fim, desaparecerão. O louvor e a adoração são extremamente importantes para manter uma mente sã e limpa; eles silenciarão as vozes desencaminhantes, endireitarão seu caminho e a capacitarão melhor para ouvir Deus falar ao seu coração.

ORAÇÃO
Senhor, obrigada por curares as nossas feridas quando estamos com o coração partido. Tu nos levantas quando estamos fracos e vulneráveis. Eu te louvo e te dou graças porque me tens dado uma mente sã. Graças te dou porque tenho a mente de Cristo. Ajuda-me a ser renovada no espírito do meu entendimento, a fim de dissipar as emoções e os pensamentos negativos. Neste dia, ponho veste de louvor, em vez de espírito angustiado, e te glorifico como Senhor das minhas emoções e dos meus pensamentos.

Devocional:  Stormie Omartian

Comments are closed.