Querido(a), na Bíblia há muitas promessas do Senhor e Ele não é homem para mentir. Deus vela por sua Palavra para cumpri-la e deseja que você experimente o melhor Dele. Mas o melhor do Senhor vem, também, por meio de Suas orientações, contidas nas Escrituras. E a Palavra do Senhor é como uma semente, conforme nos descreve Jesus na parábola do semeador, narrada no livro de Mateus 13.

Sendo assim, para que você construa dias melhores para sua vida, colhendo bons frutos, é preciso que conheça as promessas do Senhor e siga as orientações que estão em Sua Palavra. Veja o que nos diz o Senhor em Tiago 4.13-17: Eis agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”.

Veja que essa passagem bíblica não traz apenas uma advertência para nossa vida, mas uma direção. Ela é como um GPS, que aponta para o caminho, o qual devemos trilhar para sermos pessoas dependentes do Senhor e, consequentemente, vitoriosas.

O Senhor disse “não sabeis o que acontecerá amanhã”. Você não sabe o que acontecerá amanhã. Você não sabe nem se amanhã estará vivo. Deus não permitiu que o homem conhecesse o amanhã, porque se tivesse permitido, o homem viveria o tempo da angústia, hoje. É por isso que temos um dia de cada vez para ser vivido. E por esse motivo que Deus dividiu o tempo em séculos, anos, meses, semanas, dias, horas, minutos e segundos.

Deus vetou ao homem o conhecimento do futuro, porque Ele escolheu fazer com que vivêssemos um dia de cada vez, sob sua dependência. Mas, se você quebrar esse princípio a fim de saber como será seu amanhã, certamente abrirá portas para o demônio ministrar engano e mentira em sua vida.

Tudo o que você precisa é ter a compreensão de que tem apenas o dia de hoje para viver, e vivê-lo muito bem, como se fosse seu último dia. Não estou dizendo que você tem que viver o dia de hoje intensamente, firmado no pensamento de que amanhã poderá não estar vivo. O que quero dizer é que você tem que viver o dia de hoje de uma maneira simples, leve, bonita, santa, pura, íntegra, firmada na santidade e não compromissada com o pecado. Quero dizer que você tem que viver o dia de hoje sendo um bom filho(a), um bom pai, uma boa mãe, um bom marido, uma boa esposa, um bom genro, uma boa nora, um bom sogro, uma boa sogra, um bom amigo(a), um bom irmão(a), compreende?

Cada dia é tão precioso, mas às vezes a pessoa o desperdiça. Cada dia é incomparável. A cada dia, quando acordamos, temos que dizer “este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele” (Salmos 118.24). Foi Deus que fez o dia de hoje, mas se você já acorda reclamando, brigando, provavelmente terá um péssimo dia.

Você precisa aprender a alegrar-se no Senhor. Caso contrário, sua vida continuará a mesma, marcada por murmurações que irão impedi-lo de prosseguir. Então, a partir de agora, escolha mudar de vida. Escolha andar nos caminhos do Senhor, regozijando-se Nele.

Algo também que precisamos fazer é sempre saber qual é a vontade do Senhor e seguir sua instrução para nossas vidas. “Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo”. Precisamos fazer somente o que o Senhor permitir e o que Ele permitir será o melhor para nós. Viver o “se Deus quiser” coloca a chave da nossa vida nas mãos do Senhor. Deixe Deus ser Deus em sua vida. Viva segundo o que Ele sonhou para você.

Fonte: lagoinha.com

Comments are closed.